Vem pra IntegrAÇÃO INF/UFG 2018-2

 

Fase nacional da OBI é realizada na UFG

A fase nacional da 20° Olimpíada Brasileira de Informática (OBI),  realizada no centro de eventos da UFG no dia 11 de agosto, contou com a participação estudantes  de escolas do ensino fundamental de Goiânia.
 
Nesta fase, 125 estudantes compareceram para realizar a prova da modalidade de Iniciação. Esta possui duas categorias divididas em níveis, sendo o nível 1 e nível 2, a prova é escrita e  o conteúdo abordado é a lógica. Como premiação os melhores colocados serão convidados para a Semana Olímpica da OBI e participarão de cursos de programação no Instituto de Computação da Unicamp, além de receber medalhas e menção honrosa.
 
A fase de Iniciação é voltada para estudantes do quarto ao nono ano do ensino fundamental e tem o objetivo de instigar nos participantes a vontade e o gosto pela computação e também detectar potenciais talentos na área de programação.
 
 
 

Abertas inscrições para monitoria do INF

 
As inscrições para o processo seletivo de monitoria do INF estão abertas até o dia 15/08/18 (quarta-feira). Há vagas voluntárias e remuneradas para diversas disciplinas.
 
Faça sua inscrição no processo seletivo, essa é uma oportunidade para o desenvolvimento de habilidades que serão importantes para sua carreira.
 
O certificado de monitoria, tanto remunerada quanto voluntária, agrega valor ao currículo do graduando. Tal atividade é levada em consideração em seleções de emprego e pós-graduação e também vale horas complementares no seu curso (consulte a coordenação de curso).
 

Quarta exposição do Museu da Informática

A quarta exposição do Museu da Informática do Instituto de Informática da UFG iniciará às 14h do dia 14 de agosto, na sala 257 do prédio do INF. 
Ela fechará às 19h e reabrirá no dia seguinte às 8h, encerrando então às 19h.