IntegrAção INF

Sob a coordenação das professoras Taciana Kudo e Luciana Berretta, os cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação, respectivamente, preparam nos dias 14 e 15 de agosto uma série de atividades para recepcionar os estudantes de 2017/2. A fim de familiarizá-los com o ambiente acadêmico tanto da Universidade Federal de Goiás (UFG), quanto do Instituto de Informática (INF), foram apresentados aos alunos workshops, palestras e mostras que revelaram um pouco mais do cotidiano universitário.

Realizada no prédio do Instituto de Informática e no auditório da Faculdade de Letras, a Integração INF 2017/2, contou com a apresentação dos projetos de extensão desenvolvidos no Instituto, tais como as Olimpíadas de Informática e Robótica, Maratona de Programação e o aplicativo Minha UFG,  desenvolvido por alunos e professores do INF em parceria com outros institutos no intuito de manter informada a comunidade universitária.

Os alunos presentes no evento também puderam conhecer o Museu de Informática, acervo do Instituto que conta com relíquias do mundo da computação, como computadores e jogos  antigos.

Durante o evento houve uma premiação dos destaques em iniciação científica, matéria disponível para leitura logo abaixo.