Luta das mulheres marca ciclo de debates

Programação começa com palestra na Faculdade de Odontologia, nesta terça-feira (6/3)

Texto: Versanna Carvalho

Um mês de discussão e debates sobre os desafios e conquistas da mulher. Essa é a proposta do Março Mulher Interinstitucional 2018, evento realizado em conjunto pela Universidade Federal de Goiás (UFG), Instituto Federal de Goiás (IFG), Instituto Federal Goiano (IFGoiano), Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg), Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições de Federais de Ensino Superior em Goiás (Sint-Ifes), Associação de Pós-Graduandos de Goiás (APGO) e Diretório Central dos Estudantes (DCE).

A abertura ocorrerá na terça-feira (6/3), às 9h, no Auditório da Faculdade de Odontologia, no Campus I, na Praça Universitária. Além da solenidade oficial, com a presença da vice-reitora Sandramara Matias Chaves, haverá a palestra “Mulher, representatividade e o institucional como espaço público”, com a professora Luciene Dias, da Faculdade de Informação e Comunicação  (FIC-UFG).

No Dia Internacional da Mulher (8/3), às 8h, haverá o ato público de rua #2018M Goiás em frente à Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), além de outras atividades programadas para esta data, em diferentes locais e horários. Nos demais dias, as ações serão alternadas nas instituições promotoras. Alguns dos temas a serem abordados são a participação das mulheres em cargos de gestão nas instituições de ensino superior (Ifes), lançamento de campanha de combate ao assédio, mercado de trabalho, coletivo Leia Mulheres, feminismo, dentre outros.

Todas as atividades emitirão certificado. As inscrições podem ser feitas neste link.

Confira a programação completa no infográfico abaixo: