Professores do INF participam de visitas técnicas na Europa

Os professores do Instituto de Informática (INF/UFG), Sand Luz Corrêa e Kleber Vieira Cardoso participaram de visitas técnicas no INRIA e na Universidade da Macedônia no contexto dos projetos EMBRACE (lEveraging huMan Behavior for Resource AlloCation and services orchestration modEls) e NECOS (Novel Enablers for Cloud Slicing).

Professores no INRIA Professores na Universidade da Macedonia

O projeto EMBRACE aborda o tema de soluções eficientes para redes 5G, levando em conta o comportamento humano, a incerteza e a heterogeneidade dos recursos de rede. O projeto NECOS aborda as limitações das infraestruturas atuais de computação em nuvem para responder à demanda de novos serviços de uma sociedade conectada.  Ambos são projetos de cooperação envolvendo o Brasil e a Europa.