Estudantes do Instituto de Informática são escolhidos para apresentar startup de jogos na Campus Party Brasília.

Os estudantes do curso de Engenharia de Software, Rafael Paludo e Rodrigo Aguiar, apresentaram a empresa The Child Studios na categoria Early Startup, durante a Campus Party Brasília. A Campus Party é o maior evento de tecnologia do país e ocorreu durante os dias 27 de junho a 01 de julho no estádio Mané Garrincha, em Brasília - DF.

Rafael Paludo e Rodrigo Aguiar em demonstração do jogo na Campus Party

A empresa tem foco na criação de jogos para smartphone sem distinção de idades. A ideia da startup nasceu na segunda metade de 2016 e segundo Rodrigo ao ver que “o mercado internacional crescia e o mercado nacional de desenvolvimento de jogos não acompanhando esse crescimento, identificamos uma oportunidade para inovar nos jogos”. A partir daí unindo a paixão por jogos e a vontade de inovar iniciaram criação da The Child Studios em 2017.

O primeiro produto criado foi o jogo Endless Tower, que conta “a história de um músico que precisa salvar uma vila de um péssimo cantor que subiu em uma torre e atormenta todos com sua cantoria horrível”. O jogo é um aplicativo móvel em desenvolvimento inicialmente para Android e iOS, sendo este gratuito e com lançamento previsto para o segundo semestre de 2018.

Para consolidar o projeto tiveram o apoio de alguns professores do INF, em especial os professores Taciano Morais e Marcelo Quinta que contribuíram na estruturação do negócio.

Por ser um mercado pouco explorado, os empreendedores da The Child Studios esperam que com a sua iniciativa outros jovens se sintam inspirados e motivados a criar e empreender também, pois Aguiar vê no objetivo da empresa “Engrandecer o mercado nacional com jogos de qualidade e contribuir para o surgimento de novos personagens nessa história que é o desenvolvimento de jogos no Brasil”.

Para mais informações acesse facebook.com/TheChildStudios e instagram.com/thechildstudios

Capa do jogo Endless Tower
Fonte: Página do Facebook da The Child Studios