Fase nacional da OBI é realizada na UFG

A fase nacional da 20° Olimpíada Brasileira de Informática (OBI),  realizada no centro de eventos da UFG no dia 11 de agosto, contou com a participação estudantes  de escolas do ensino fundamental de Goiânia.

Nesta fase, 125 estudantes compareceram para realizar a prova da modalidade de Iniciação. Esta possui duas categorias divididas em níveis, sendo o nível 1 e nível 2, a prova é escrita e  o conteúdo abordado é a lógica. Como premiação os melhores colocados serão convidados para a Semana Olímpica da OBI e participarão de cursos de programação no Instituto de Computação da Unicamp, além de receber medalhas e menção honrosa.

A fase de Iniciação é voltada para estudantes do quarto ao nono ano do ensino fundamental e tem o objetivo de instigar nos participantes a vontade e o gosto pela computação e também detectar potenciais talentos na área de programação.

Texto: João Paulo