VIII Fórum de Internet no Brasil ocorre na UFG

O Fórum de Internet no Brasil (FIB) é um evento itinerante preparatório para o Fórum de Governança da Internet (IGF, do inglês Internet Governance Forum), sendo este o evento global promovido pela Organização das Nações Unidas. O FIB acontece do dia 4 à 7 de novembro no centro de eventos da UFG.

VII Fórum da Internet no Brasil (Foto: Reprodução/Flickr)

Organizado pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), o FIB busca incentivar os representantes dos setores empresarial, governamental, terceiro setor (organizações sem fins lucrativos) e científico, a acompanhar e debater questões relevantes sobre a consolidação e expansão da internet no Brasil tornando-a mais diversa, abrangente e inovadora enfatizando a preservação da liberdade, dos direitos humanos e da privacidade, assim estando de acordo com o decálogo de Princípios para a Governança e Uso da Internet.

Nesta edição o evento dá continuidade ao formato utilizado pela primeira vez na sétima edição que ocorreu no Rio de Janeiro em 2017, contando com maior participação da comunidade e workshops diversos submetidos por pessoas pertencentes aos setores representantes do CGI.br.

Na última edição 409 pessoas estiveram presentes e 21 das 78 propostas de workshops foram selecionados. Esse ano foram submetidas 52 propostas de workshops dos diversos setores e regioẽs do Brasil, destas 27 serão escolhidas para compor a programação.

As inscrições para o Fórum são gratuitas e abertas aos interessados e estarão disponíveis em breve no site do evento, também haverá transmissão ao vivo por meio dos canais oficiais.

Para mais informações: forumdainternet.cgi.br

Texto: João Paulo