Projeto Corpo em Ação promove palestra sobre Drogas

O projeto de extensão Corpo em Ação do programa ComputAÇÃO HUMANA, do Instituto de Informática da UFG (INF), realiza, no dia 18 de outubro, a palestra “Uso abusivo de drogas: uma visão neurobiológica”, ministrada pela professora  Dra. Renata Mazaro Costa, do Departamento de Farmacologia do ICB da UFG.

Tema da palestra: Uso abusivo de drogas: uma visão neurobiológica
Dia: 18/10
Local: Sala 257 Instituto de Informática
Inscrições: bit.ly/corpoemacaodrogas
Vale horas complementares

Nesta palestra serão expostos conceitos sobre drogas e síndromes de dependência e abstinência, alguns dados epidemiológicos de uso de drogas no Brasil e no mundo. Finalizando com uma discussão sobre mecanismos neurobiológicos envolvidos com o uso abusivo de drogas.

Palestrante: Profa  Dra. Renata Mazaro Costa
Possui Doutorado em Fisiologia pela FMRP-USP e  Pós-Doutoramento pelo Departamento de Psicobiologia da UNIFESP. É professora associada do Departamento de Farmacologia do ICB/UFG regional Goiânia, ministrando aulas de Farmacologia. É coordenadora da Rede Goiana de Toxicologia Reprodutiva vinculada à FAPEG e colaboradora junto ao CRR-UFG (Centro Regional de Referência para Formação Permanente sobre Drogas, além de membro do NEPED (Núcleo Interdisciplinar de Estudos e Pesquisas sobre Drogas e Outras Dependências) - UFG. Sua linha de pesquisa principal é toxicologia reprodutiva com enfoque no aparelho masculino.